quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Nativos Digitais Imigrantes Digitais - Parte 1

Artigo Nativos Digitais Imigrantes Digitais (Marc Prensky, 2001), tradução: Erick Henrique Silva Góes (contato erickgoes@uft.edu.br).

Observação! Este artigo está sendo revisado no momento e a parte 2 será traduzida em breve.

5 comentários:

  1. Achei o texto muito interessante pois nos faz refletir sobre a necessidade urgente que temos em introduzir novas ferramentas metodologicas para tornar o ensino mais significativo e atrativo para nossos educandos nativos digitais. Isso será possível quanto superarmos os preconceitos e limitações característicos dos educadores imigrantes digitais e ou "leigos".

    ResponderExcluir
  2. Achei o texto muito interessante pois nos faz refletir sobre a necessidade urgente que temos em introduzir novas ferramentas metodologicas para tornar o ensino mais significativo e atrativo para nossos educandos nativos digitais. Isso será possível quanto superarmos os preconceitos e limitações característicos dos educadores imigrantes digitais e ou "leigos".

    ResponderExcluir
  3. O texto em estudo é de fundamental importância, sobretudo para nós educadores pois em maioria, somos imigrantes quanto ao conhecimento, aplicação e uso das tecnologias e inúmeros aplicativos disponibilizados na internet. Estou gostando da Disciplina, pois descobri que temos um universo de aplicativos que poderão fazer a diferença quando qdo utilizados em sala de aula. No entanto, vejo que muitos educadores ainda desconhece-os.

    ResponderExcluir
  4. Fiz também um passeio pelas lições anteriores, observado a importância de todos os textos que foram trabalhados e discutido nos encontros. Percebi então,que por motivo pessoais tive que faltar.Mas estou me esforçando ler todos os textos, comentários e anexos postados no grupo.

    ResponderExcluir
  5. Estou me divertindo, com as aulas que estou tendo com meus netos, pois eles sempre me ajudam. Mas dizem, vó você usa pouco o seu celular.

    ResponderExcluir